sexta-feira, 1 de abril de 2011

Maurício Ricardo, o famoso chargista do BBB.

Maurício Ricardo Quirino (Rio de Janeiro24 de setembro de 1963) é um chargistacartunista brasileiro e músico.

Foi criado em Uberlândia, em Minas Gerais. Foi baixista e jornalista. É o roteirista e desenhista do site Charges.com.br, que iniciou por diversão. Quando o site começou a dar lucro, abandonou um emprego em um diário de Uberlândia. Hoje, além de desenhar (com uma prancheta digital) e animar, ele dubla (geralmente fazendo todas as vozes) e toca a música de fundo das charges apresentadas no site. Atualmente ele também faz charges para a rede globo para programas como Big Brother Brasil e o Mais Você.


Depois de quatro anos criando charges para o “Big Brother”, Maurício Ricardo teve uma emoção especial na sétima edição. De casa, ele ouviu a platéia aplaudindo e viu um Pedro Bial entusiasmado após mais um capítulo da paródia “Paraíso surreal”, animação criada por ele.
— A reação espontânea da platéia, a aprovação popular, é a melhor resposta que eu poderia ter — diz o artista.
Fanático pelo programa — ele tem até pay per view em casa —, Maurício não perde um lance para ter inspiração. É ele quem cria o roteiro e o desenho, além de imitar as vozes.
Um árduo trabalho de pesquisa e suor que pode durar até 22 horas para ficar pronto
— Não falta material engraçado para ser aproveitado. O programa é um grande laboratório de emoções humanas. Analy, por exemplo, era uma delícia de desenhar. Ela sempre estava com aquela postura de quem acabou de sair de um curso de etiqueta — diverte-se Maurício.
Analy - BBB7
O sucesso no “BBB” é resultado de mais de duas décadas de trabalho. Maurício começou a desenhar aos 17 anos, já foi repórter e editor de jornal. Em 2000, criou seu site (www.charges.com.br), que virou uma febre. Toda essa trajetória, incluindo outros trabalhos na Globo, foi seguida sem sair da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.




   BBB11 - Ariadne, Diogo e Michelle