quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

OS VINGADORES (THE AVENGERS)



 'Os Vingadores' vai reunir pela primeira vez nas telonas a superequipe que conta com Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e outros, se unindo para enfrentar o maior inimigo que já encontraram.
O elenco de 'Os Vingadores' já conta com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Clark Gregg (agente Coulson da S.H.I.E.L.D.), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Scarlett Johansson (Viúva Negra) e Mark Ruffalo ('Zodíaco').
Ruffalo ('Zodíaco') viverá Bruce Banner/Hulk. O personagem já foi vivido por Eric Bana (Hulk) e Edward Norton (O Incrível Hulk).
O ator Robert Downey Jr, que voltará ao papel de Tony Stark, Homem de Ferro em The Avengers, conversou com a emissora de TV norte-americana MTV sobre seu mais novo desafio como o super-herói. "Se não for feita direito, a adaptação pode ser uma porcaria", admite o ator, fã não somente do Homem de Ferro nos quadrinhos, mas de toda a mitologia e heróis que envolvem Os Vingadores, série em HQs na qual o roteiro é baseado.

"Tem de ser a coroação do sucesso da Marvel porque é a adaptação mais difícil de ser feita", afirma o ator, referindo-se à quantidade de personagens. "Jon Favreau (diretor de Homem de Ferro) estava certo de que queria lidar com a realidade; nada que ocorreu em Homem de Ferro era completamente absurdo. Agora, quando você começa a falar sobre Valhalla, soldados enormes e gigantes de geléia verde está fora desta discussão", pondera Downey Jr..

Louis Leterrier (O Incrível Hulk) assumiu a direção de The Avengers. Favreau, produtor executivo da aventura, confirmou a participação de alguns heróis no filme para o jornal USA Today. "O plano é juntar personagens para o filme, formado por heróis que a Marvel tem direito a levar ao cinema. Eles estão falando de Capitão América, Hulk, Thor, Homem-Formiga e Homem de Ferro. Eu adoraria ver isso."

O presidente de produção do Marvel Studios e co-roteirista da adaptação ao lado de Zak Penn (X-Men: O Confronto Final), Kevin Feige, confirmou o que Favreau disse: "Os heróis poderão passar de seus filmes aos de outros e ocasionalmente se juntarão para enfrentar um inimigo grande demais para enfrentarem sozinhos."

The Avengers deve chegar aos cinemas em 15 de julho de 2011.