quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Kseniya Simonova - Animações com areia.


Kseniya Simonova (ucraninanoКсенія Симонова) é uma artista performática ucraniana que cria animações com areia. Nascida em 1985, foi a vencedora da versão ucraniana do Britain's Got Talent em 2009.Em sua apresentação vitoriosa, fez uma animação retratando a vida na União Soviética durante a Grande Guerra Patriótica contra o Terceiro Reich na Segunda Guerra Mundial.
 




Kseniya Simonova foi a vencedora da edição Ucraniana do "Got Talent". Na final, ao vivo, fez uma animação da invasão da Alemanha na Ucrânia durante a Segunda Guerra Mundial, tendo usado os dedos e uma superfície com areia. Trouxe lágrimas aos olhos de juízes e do público. Foram 8 minutos maravilhosos que demonstraram um talento especial e trouxeram, através da arte, a memória viva de uma guerra que marcou várias gerações. É emocionante. A artista faz uma menção ao fim da guerra, em 1946, e na cena do reencontro escreve: "Você sempre esteve perto de nós". 


A Ucrânia só se tornou de fato livre em 24 de agosto de 1991, com o fracasso do golpe promovido pela linha dura do Partido Comunista contra Gorbatchev, a Ucrânia se desliga da URSS e declara sua independência, que aprovada em plebiscito pela população obteve reconhecimento internacional. Das primeiras eleições gerais para presidente,em dezembro de 1991, saiu vitorioso Leonid Kravchuk. Em 1994 é eleito o ex-primeiro ministro Leonid Kuchma. A nova constituição, aprovada em 1996, estabelece que o poder executivo é exercido pelo presidente, eleito diretamente por voto universal para um mandato de 5 anos, com possibilidade de reeleição. O congresso é composto de 450 deputados e eleitos por votos distritais para um mandato de 4 anos.



As músicas usadas foram:
1. Cirque du Soleil - Jeux d'Eau
2. В.Лебедев-Кумач - Священная война
3. Марк Бернес - Темная ночь
4. Apocalyptica - Harmageddon
5. John Williams - Auschwitz - Birkenau
6. Марк Бернес - Журавли
7. Apocalyptica - Nothing Else Matters 


E o site da artista (que pode ser lido em Inglês ou Alemão) é: http://simonova.tv/