segunda-feira, 11 de julho de 2011

WORKSHOP "DESENHO DE MODA"



Com Alexandre dos Anjos - Estilista da empresa ELLUS


Dias: 20 e 27 de Agosto - Sábados 


Hora: das 13:00hs às 19:00hs.


Local: Escola Giornaletto

Alameda Araraquara 68B

Jd. do Lago - Atibaia/SP

Ligue e faça já a sua reserva! 2427-1790/ 2427-1791


--------------------------------------------------------------------------------





Com trabalho em couro, Alexandre dos Anjos vence concurso Fórum de Moda

CAROLINA VASONE
Editora de UOL Estilo
A faculdade Santa Marcelina promoveu, na noite desta última quarta (9), seu tradicional desfile de formatura.
O Fórum de Moda seleciona as melhores coleções do último ano do curso de design de moda e promove um concurso com profissionais da área como jurados, com máquinas de costura e cursos de pós-graduação como prêmio. Embora tenha caráter acadêmico, o evento funciona como vitrine para lançar novas apostas no mercado. O mais ilustre exemplo do gênero é Alexandre Herchcovitch, descoberto por “olheiros” da moda em 1993, no seu desfile de formatura na Santa Marcelina.
  • Keiny Andrade/UOL
    Coleção de formatura de Alexandre dos Anjos, ganhador do Fórum de Moda 2010, da Santa Marcelina
    Em 2010, a grande aposta da faculdade – a mais prestigiada do país na área de moda – é outro Alexandre. Este com um sobrenome bem fácil de pronunciar. Alexandre dos Anjos foi o ganhador entre os 11 desfiles da noite com trabalho em couro baseado em selas de cavalo. A monografia do estilista revelou ainda um primoroso desenho técnico e detalhou as referências da coleção.
Bolsista da instituição, o aluno conseguiu o efeito luxuoso (e dispendioso) na passarela com muitas camadas de couro doado por professores, amigos e pela marca Ellus, que tem planos de contratar o designer.
Casacos e coletes volumosos, com abotoamentos e assimetrias impressionaram pelo acabamento e pelo desenvolvimento do conceito.