terça-feira, 7 de dezembro de 2010

COMIC-CON














Originalmente o evento abordava revistas em quadrinhos conhecidos como comics, ficção científica, filmes e televisão, mas com o passar dos anos a conveção se expandiu e começou a incluir alguns elementos da cultura pop como animemangáanimaçãobrinquedosvideo games, séries de televisão e livros de fantasia como Harry Potter e outros.




Na década de sessenta eram comuns nos Estados Unidos as feiras de compra, venda e troca de revistas em quadrinhos usadas. A mais famosa acontecia em Nova York, NY. Em 1970, 300 vendedores decidiram realizar uma convenção sobre o tema, em San Diego, CA. 
O evento Comic Con ficou famoso com o passar dos anos atraindo sempre cada vez mais pessoas chegando a atingir cerca de 140.000 pessoas na edição de 2009 e também muitas celebridades como: Josh Holloway, o Sawyer da série LostMatt Groening o criador dos Simpsons, todo o elenco da série The Big Bang Theory, os atores Robert Downey Jr.Cameron DiazSeth RogenSummer GlauJames FrancoLeonard NimoyMasi OkaZachary LeviYvonne Strahovski da série Chuck (série) , entre outros convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário