quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Incentive seu filho a desenhar!

As crianças adoram aprender a desenhar e incentivá-lo nesse momento é muito importante.
Quando você perceber que seu filho tem uma predileção por aprender a desenhar , não hesite em querer saber dele se ele gostaria de aprender mais. Desenhar estimula o cérebro e a criatividade da criança, fazendo com que ela saiba se expressar melhor e consiga raciocinar com mais clareza.
As crianças quando estão aprendendo a desenhar se desligam do mundo e mergulham no bem-estar e na tranquilidade por algumas horas; e isso fará com que ela seja uma criança menos agitada, mais calma e que consegue colocar as ideias em pratica sem hesitar e assim tomar atitudes corretas.
Ao mergulhar nessa tranquilidade, a criança pensa com mais clareza e consegue se expressar perfeitamente sem o uso das palavras. Então perceba que a hora do desenho é só da criança, onde ela fica no mundo dela, absorta até que a arte final esteja pronta.
A aula de  desenho além de transmitir técnicas para as crianças, também fará com que  a criança reconheça a sua capacidade,  e que com isso possa desenvolver melhor o seu lado artista e se expressar plenamente.
Todas as pessoas têm a capacidade de aprender a desenhar. Basta apenas ter força de vontade e alguém que ensine as técnicas com precisão e paciência. Então, não é porque o seu filho não mostra interesse na hora de desenhar que você não pode fazer com que ele entre em uma aula de desenho.
Por vezes a criança não desenha ou não se interessa pelo desenho porque não tem o estimulo correto para isso. Então, se ele quiser, deixe-o aprender a desenhar. São benefícios para a mente e consequentemente para o corpo dele. Você vai perceber como ele fica mais calmo e consegue se expressar muito melhor.
A arte ainda fará com que ele vá melhor na escola, já que exercita a capacidade de pensar, observar e de se concentrar; o que melhora o aprendizado em todas as disciplinas. Ou seja, o desenho só tem benefícios.
Pense nisso e decida com o seu pequeno o que ele gostaria de aprender.
Fonte: http://www.bigmae.com/

Um comentário: